8 itens que não devem ser guardados no banheiro

O banheiro é um ambiente úmido e com muita variação de temperatura por causa do chuveiro. Alguns itens podem criar mofo ou perder suas características originais se armazenados nesse cômodo. Veja nossas dicas!

8 itens que não devem ser guardados no banheiro

1 – Maquiagem

maquiagem

Se guardadas em locais úmidos, o prazo de validade das maquiagens diminui, fazendo com que o produto perca suas características e possa danificar a pele. Além disso, itens como blush, pó, sombra e base, podem ter a qualidade afetada, assim como os pincéis, que correm risco de embolorar. Coloque-os sobre a penteadeira ou em uma caixa, dentro de um armário arejado e seco, fora do banheiro.

2 – Esmaltes e acessórios de manicure

A umidade também é inimiga dos esmaltes. O ideal é conservá-los em local seco, de pé e bem fechados. As lixas também devem ficar longe do vapor para evitar a proliferação de bactérias, assim como alicates, cortadores de unha e pinças, que correm o risco de oxidar.

3 – Acessórios de madeira

Pentes, escovas e outros acessórios de madeira podem acumular fungos quando em contato constante com a umidade. Prefira guardá-los num armário ou em uma gaveta fora do banheiro.

4 – Remédios

caixa de remédios

O vapor e as temperaturas elevadas durante o banho podem alterar as características dos medicamentos, reduzindo o seu prazo de validade e até inativando alguns componentes da fórmula. Coloque-os em uma caixa em local seco, arejado e longe do alcance das crianças.

5 – Perfumes

A variação de temperatura no banheiro e o excesso de claridade podem alterar a fragrância e prazo de validade dos perfumes. O ideal é guardá-los na própria caixa no armário, protegido da luz direta e das variações de temperatura.

6 – Toalhas

O ideal é guardá-las num armário seco e arejado, pois o vapor e a umidade do banheiro podem favorecer a proliferação de bolor entre as fibras. As toalhas usadas devem ser estendidas no varal sempre que possível, para que sequem mais rápido. Lembre-se de lavar as toalhas pelo menos uma vez por semana.
 
Clique aqui e veja nossas dicas para deixar as tolhas de banho sempre macias usando vinagre.

7 – Aparelhos eletrônicos

O vapor do chuveiro pode danificar e enferrujar os componentes dos aparelhos eletrônicos. Além disso, podem acontecer acidentes como o celular cair na privada, por exemplo.

8 – Jóias, bijuterias e relógios

Esses itens podem oxidar, manchar ou terem seus mecanismos danificados pela umidade do ambiente. Guarde-os em caixas apropriadas dentro de uma gaveta ou armário seco e arejado.

Descarte

Para que a bagunça não se acumule no banheiro, periodicamente descarte embalagens vazias, amostras grátis antigas, cosméticos vencidos, etc. Lembre-se também que quanto menos itens expostos no banheiro, mais fácil a limpeza e organização.

Personal Organizer SP

Postado em Organização e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta


  • Quem escreve

    Foto Viviane
    Meu nome é Viviane, sou formada em Análise de Sistemas e trabalho desde 1995 na área de informática.

    Sempre gostei muito de assuntos relacionados a organização e estou fazendo desse hobby uma nova profissão.

    Sou Personal Organizer (organizadora profissional) certificada pela OZ! Organize Sua Vida, empresa pioneira no setor de organização.

    Criei esse blog para dividir com vocês dicas para facilitar o nosso dia a dia. Espero que gostem!

    Viviane Souza


    Leia mais
  • Posts Recentes

  • Siga-nos no Facebook

  • Siga-nos no Instagram

    • Estou precisando fazer uma reforma no apartamento s que oshellip
    • Mais um feriado prolongado chegando que tal dar uma olhadahellip
    • Dicas para um dia mais produtivo
    • No blog tem dicas para eliminar o cheiro de cachorrohellip
    • Os sacos  vcuo so uma boa opo para quemhellip

  • Eu sou do CBBlogers Siga-nos no Bloglovin
  • Arquivos do Blog

    novembro 2017
    D S T Q Q S S
    « out    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
  • Siga-nos

    facebook insta pinterest youtube

    Copyright © 2016 Tudo Arrumado. Todos os direitos reservados.