Existem vários tipos de cabide, de materiais, larguras e tamanhos diferentes. A escolha depende do espaço que você tem e do tipo de roupa que pretende pendurar.
O cabide ideal para cada tipo de roupa e outras dicas
- Disponha as roupas em cabides iguais, assim as peças ficam todas na mesma altura e o visual mais harmônico.
- Se você tiver pouco espaço nos cabideiros, opte pelos cabides mais fininhos. Os de veludo, por exemplo, além de serem compactos são úteis para as blusinhas que normalmente escorregam.
- Cabides de madeira são resistentes e largos. Se você tiver bastante espaço nos cabideiros, pode optar por eles.
- Cabides de acrÃlico são bonitos, mas muito lisos, por isso alguns tecidos podem escorregar. Opte pelos modelos que contenham algumas ranhuras nas bordas, o que ajuda a segurar as peças.
- Nunca use elásticos presos aos cabides com a intenção de evitar que as blusas escorreguem. Com o tempo o elástico derrete e fica grudado na roupa, podendo estragá-la definitivamente. Existem adesivos de silicone próprios para serem colocados nos cabides para evitar que as roupas escorreguem.
- Coloque apenas uma peça em cada cabide, assim nada ficará escondido. A exceção é para as blusas de alcinha, que podem ser penduradas de duas em duas em cada cabide.
- Use cabides infantis para as calças, assim elas não ficarão escorregando.
- Para saias e vestidos, use cabides com presilhas de veludo pois não marcam as peças.
- Blazers, ternos e casacos devem ser colocados em cabides apropriados, mais largos, para evitar marcar as peças na região dos ombros.
- Blusas de lã podem deformar ou ficar marcadas na região dos ombros quando penduradas. O ideal é dobrá-las e guardar em gavetas, prateleiras ou caixas.
- Outra alternativa é pendurá-las no cabide, dessa forma:
- O gancho do cabide deve ser sempre voltado para dentro do armário, isso facilita a retirada. O mesmo vale para o gancho das calças e bermudas.
E você, tem alguma outra dica para a escolha do cabide ideal? Conte pra gente aqui nos comentários!

Gostou? Compartilhe e deixe aqui seus comentários!
Deixe uma resposta